Informações importantes

Nosso compromisso é com sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Pedimos atenção especial  para os tópicos abaixo:

  • A descrição e a ficha técnica do produto trazem informações fundamentais do produto.
  • Confira as dimensões do produto e certifique-se que o mesmo passará normalmente por portas, elevadores, escadas e corredores que possam existir no local onde será instalado.
  • A montagem é por conta do cliente, bem como a instalação elétrica, hidráulica e pneumática, de acordo com a RDC da ANVISA.
  • Nossas cadeiras médicas e odontológicas são bivolt e são facilmente configurados pelo técnico autorizado na ocasião da montagem do equipamento.

Condições gerais de compra e venda

  1. O adquirente deverá providenciar, por sua conta, as instalações elétricas, hidráulicas e pneumáticas necessárias à instalação e montagem dos produtos adquiridos, de acordo com a RDC 50 da ANVISA.
  2. As condições de garantia dos produtos adquiridos estão expressas no Certificado de Garantia que acompanha os mesmos.
  3. As despesas de viagem e estadia do técnico credenciado, para instalação e manutenção dos equipamentos, correrão por conta do adquirente, mesmo durante o período da garantia de fabricação.
  4. Todo e qualquer atendimento ao equipamento, dentro do período de garantia, deverá ser realizado somente pela Assistência Técnica Credenciada pela fábrica.
  5. O adquirente se responsabilizará por defeitos decorrentes de serviços prestados por Assistência Técnica não autorizada, assim como pelos defeitos decorrentes de uso e operação em desacordo com o Manual de Instruções, instalações e infraestrutura inadequadas.
  6. Perderá a garantia o equipamento que não for desembalado e instalado pela Assistência Técnica Autorizada.
  7. O prazo de entrega, informado na finalização da compra, começará a contar a partir da aprovação do crédito do adquirente, bem como do recebimento dos documentos cadastrais.
  8. As partes, consensualmente, estabelecem que, em caso de arrependimento por parte do Adquirente, nos termos do artigo 49 da Lei nº. 8.078/90, querendo este último efetuar a devolução da mercadoria adquirida, a vendedora deverá ser ressarcida das despesas relativas a tributos, taxas, transportes e outras que tenham incidido, ou venham a incidir sobre a operação.
  9. Não será aceito em hipótese alguma o cancelamento do pedido, pois todos os pedidos são fabricados customizados para cada cliente.

Frete

O prazo de embarque após aprovação do pedido é de 15 a 30 dias. Para qualquer outra necessidade de prazo, os canais de atendimento da Olsen estão totalmente à disposição.

O frete é cortesia, com exceção para peças de reposição, desde que em horário comercial de segunda a sexta-feira. Exceto para os estados do AMAZONAS, AMAPÁ, ACRE, PARÁ, TOCANTINS e RORAIMA. Para entregas fora do horário comercial, sábados, domingos ou feriados, será cobrado adicional de frete pela transportadora.

O frete pago pela OLSEN até o destino não contempla custos de armazenamento, reentregas, agendamentos de entregas especiais em horários fora do permitido pelo código de postura do seu município ou fora do horário comercial, ou que necessite de desmontagem das embalagens para passagens em locais com escadarias, portas estreitas, entre outros obstáculos. Estes custos, se houver, serão cobrados do adquirente.

Para que tudo seja previsto e eliminados os contratempos, disponibilizamos os contatos dos técnicos de cada estado (clique aqui), para que escolha um de sua preferência, visando auxiliá-lo nas situações acima citadas, e, se necessário, na revisão da infraestrutura do local, para posteriormente executar a instalação dos equipamentos  e  checar a integridade dos mesmos nas suas embalagens, pois, após a assinatura do recebimento da mercadoria,  finda a responsabilidade da transportadora sobre possíveis danos de transporte.

Acompanhamento do pedido

Seu produto estará pronto para ser embarcado quando você receber um e-mail informando sobre a emissão da nota fiscal eletrônica (NF-e) através do e-mail cadastrado. Junto dele constarão informações sobre a transportadora e prazo de entrega.

Qualquer dúvida poderá ser esclarecida pelo e-mail: vendas4@olsen.odo.br e telefones: 48. 2106.6000 ou 48.2106.6067.

Trocas e devoluções 

Os produtos são fabricados e customizados de acordo com especificações do cliente, o que não permite sua substituição ou devolução, salvo por determinação legal.

Assistência técnica

Como ocorre a instalação do seu equipamento?

Ao comprar na loja virtual da Olsen www.loja.olsen.odo.br, você conta com uma equipe de técnicos especialmente preparada para instalar seu consultório odontológico ou equipamento médico. É necessário entrar em contato com nossa rede de assistência técnica e agendar sua instalação: clique aqui e encontre o ponto mais próximo de você.

Leia atentamente o tópico “Garantia” para saber mais sobre a importância de utilizar nossa Assistência Técnica Autorizada. Guarde com cuidado sua nota fiscal, ela será útil nas interações com nosso setor de pós-venda. A instalação é por conta do cliente.

Garantia

A garantia dos produtos Olsen só é válida mediante instalação e manutenção realizada por técnico devidamente credenciado.

Para que os serviços de pós-venda em garantia sejam usufruídos, é fundamental que sejam cumpridos todos os requisitos que constam no manual do seu produto. Na Linha Odontológica o certificado de garantia deverá ser devidamente preenchido e encaminhado para a fábrica (por correio ou e-mail). Lembre-se que o preenchimento e envio deste documento é condição para a validação da sua garantia.

Prazo de Garantia

Linha Odontológica: O prazo de garantia é de 12 (doze) meses, mediante a realização de 1 (uma) revisão (180 dias), contados a partir da data de instalação do equipamento, já considerado o prazo da garantia legal de 90 dias, desde que a instalação seja realizada dentro do prazo de 90 dias contados a partir da data de emissão da nota fiscal de compra dos produtos e cumpridos os demais requisitos do certificado de garantia do produto.

Linha Médica: O prazo de garantia é de 12 (doze) meses, contados a partir da data de instalação do equipamento, já considerado o prazo da garantia legal de 90 dias, desde que a instalação seja realizada dentro do prazo de 90 dias contados a partir da data de emissão da nota fiscal de compra dos produtos e cumpridos os demais requisitos do certificado de garantia do produto.

Periféricos e Acessórios: O prazo de garantia é de 12 (doze) meses, contados a partir da data de instalação do equipamento, já considerado o prazo da garantia legal de 90 dias, desde que a instalação seja realizada dentro do prazo de 90 dias contados a partir da data de emissão da nota fiscal de compra dos produtos e cumpridos os demais requisitos deste certificado.

Periféricos Cristófoli: A garantia destes produtos está atrelada diretamente ao fabricante.

Nota 01

1 – O equipamento deve ser instalado em até 90 (noventa) dias após a data da emissão da nota fiscal de compra do equipamento.

2 – A tolerância permitida para realização das revisões é de 10 (dez) dias antes ou 10 (dez) dias após a data programada, conforme as definições elencadas no certificado de garantia da Linha Odontológica.

3 – O prazo de garantia e datas das revisões (quando necessárias e informadas no certificado que acompanha o produto) são contados a partir da data de instalação do equipamento.

4Tanto a instalação quanto as revisões devem ser realizadas por técnico autorizado Olsen.

5 – A garantia legal para todos os equipamentos é de 90 (noventa) dias, contados a partir da data da emissão da nota fiscal de compra do equipamento. Em todos os prazos mencionados acima, já está considerado o período de garantia legal.

6 – A data de instalação do equipamento, para fins de garantia, constará na ordem de serviço que deverá ser solicitada pelo cliente ao técnico responsável pela instalação do mesmo.

7 – A garantia do produto só será concedida mediante a apresentação, por parte do cliente, da nota fiscal de compra do equipamento, das referidas ordens de serviço de instalação e revisões e envio da parte retornável do check-list de instalação para a Olsen.

Nota 02

1 – Não estão cobertos pela garantia lâmpadas, fusíveis e defeitos ocasionados por mau uso e deficiência de infraestrutura ou manutenção.

2 – A garantia se limita à reparação ou substituição de peças com defeito de fabricação, não incluindo a reparação de defeitos originários de:

a) Inobservância das instruções de uso, manutenção, lubrificação (com óleo recomendado) e limpeza contidas no manual do proprietário;
b) Quedas, batidas, transporte e armazenagem inadequados;
c) Ação de agentes da natureza;
d) Aplicação de produtos químicos não recomendados, a base de hipoclorito e álcool.
e) Contato do equipamento com materiais (tecidos, couro, luvas descartáveis, tintas, detergentes pigmentados, objetos cortantes ou perfurantes, etc) que possam alterar suas características originais;
f) Ligação à rede elétrica de tensão incompatível com a tensão do equipamento;
g) Infraestrutura elétrica, pneumática, hidráulica e esgoto em desacordo ao manual do proprietário e RDC 50 da ANVISA.

3 – A garantia não vigerá ou cessará:

a) Pelo decurso normal do seu prazo de validade;
b) Por alterações realizadas no equipamento;
c) Por adulterações na ordem de serviço ou seu preenchimento incorreto;
d) Pela instalação, assistência técnica ou revisão programada efetuadas por pessoa não autorizada pela Olsen;
e) Por interrupção ou não realização de qualquer revisão programada, informadas no certificado que acompanha o produto.
f) Pela não instalação dos equipamentos por mais de 90 (noventa) dias, contados da data de compra contida na nota fiscal;
g) Pela utilização de peças de reposição que não sejam originais Olsen.

4 – A reparação ou substituição de peças durante o período de garantia não prorrogará o prazo de validade original das mesmas.

5 – Correrão por conta do adquirente os encargos decorrentes da instalação do produto e das revisões programadas dos mesmos, dos deslocamentos e estadias dos técnicos envolvidos nos atendimentos aos chamados para a instalação, revisões programadas e manutenção dos equipamentos.

6 – O adquirente, após conferir os serviços executados na instalação e revisão dos equipamentos, deverá datar e assinar a ordem de serviço fornecida pelo técnico e manter junto a sua nota fiscal de compra do equipamento, sob pena de não ter a extensão da garantia do produto quando necessária.

7 – O adquirente deverá exigir a ordem de serviço da instalação e de todas as visitas técnicas (inclusive nas revisões para extensão da garantia). Clique aqui e encontre a assistência autorizada mais próxima de você. Se preferir, entre em contato pelo e-mail posvenda@olsen.odo.br.